Uso de celular contribui para aquecimento global


Cientistas de diversas nacionalidades reunidos em Congresso de Desenvolvimento Sustentável na Colômbia concluíram que, apesar de ter incidência mínima, uso de telefones celulares contribuem para aquecimento climático.

As conversas através de telefones celulares contribuem para o aquecimento global, concluíram nesta sexta-feira cientistas de diversas nacionalidades reunidos no Congresso de Desenvolvimento Sustentável que se realiza na cidade colombiana de Manizales.

“Os celulares funcionam com o sistema de radiofreqüências – um tipo de energia responsável pela mudança climática. Uma chamada poderia ter mínima incidência no clima, mas damos diariamente milhares de milhões de telefonemas e, assim, contribuímos para o aquecimento climático”, comentou o cientista colombiano Jorge Reynolds. 

Em apelo feito durante uma transmissão da rádio privada Caracol, Reynolds – um dos pioneiros no mundo do desenho e da construção de marca-passos em 1958 – defendeu um uso mais racional do celular assim como de outros aparelhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s